Saiba para que serve o rebite de metal das calças jeans


Sabe aquelas pequenas peças de metal arredondas sobre os bolsos das calças jeans? Então, aquilo se chama rebite. E eles têm uma utilidade importantíssima, que vai muito além do estético. Veja agora!

Eles são colocados em áreas dos jeans que são mais suscetíveis de serem separadas por esforço ou movimento e ajudam a segurar o tecido para que eles não rasguem com facilidade.

O rebite tem uma contribuição histórica para a moda. Na verdade, eles levaram à criação do “jeans”.

Lá em 1873, quando a primeira calça jeans do mundo foi inventada pelo Levi Strauss, era tudo bem diferente da calça jeans que conhecemos hoje. Uma ideia brilhante veio da mente de Jacob David, fabricante de estribos para cavalo.

Colocar rebites de reforço nas costuras do jeans. É desses estribos que saíram as primeiras pecinhas que tornavam a calça mais resistente ao trabalho árduo dos mineradores.

O rebite não perdeu a sua principal função, mas atualmente ele é mais usado como acessório ou complemento. Naquela época, a intenção de Strauss era acrescentar resistência aos garimpeiros que faziam uso da calça jeans.

O sucesso de venda dessas calças foi tão grande que Strauss e Davis decidiram requerer a patente do produto. Em 20 de maio de 1873, o Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos concedeu à Levi Strauss & Co. e a Jacob Davis a autoria dos chamados Waist-Overalls, reforçados com rebites de cobre.


GOSTOU? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E TENHA ACESSO A MARAVILHOSAS RECEITAS DIARIAMENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *