Pavê de Café da Teca


Pavê de Café da Teca,  delicioso o sabor, vale a pena conferir!

Ingredientes

Creme de ovos:

1 caixinha de leite condensado
600 ml de leite
3 colheres de açúcar de confeiteiro
6 gemas
1 colher de sopa de maisena

Chantilly:

300 g de creme de leite fresco (nata)
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Guarnição:

1 pacote de bolacha champanhe
1 xícara de leite quente
3 colheres de sobremesa de café solúvel

Cobertura:

100 g de chocolate branco em raspas
50 g de chocolate ao leite em raspas

 

modo de preparo

Creme de ovos:

Peneire as gemas para retirar a pele e misture-as ao leite. Dissolva também o açúcar e a maisena no leite, junte o leite condensado e leve tudo ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Não deixe ferver, pois pode talhar. Espalhe o creme num pyrex e deixe esfriar.

Guarnição:

Leve o leite ao microondas por 1 minuto e junte o café solúvel. Despeje parte deste café com leite em um prato fundo e vá umedecendo, nele, as bolachas, uma a uma e arrumando-as sobre o creme de gemas. Reserve.

Chantilly:

Adoce o creme de leite com o açúcar de confeiteiro (pode colocar o açúcar a seu gosto) e leve à batedeira, em velocidade mínima, até ficar consistente e formar picos (pode ser batido manualmente com batedor de claras ou mesmo com a colher).

Espalhe o chantilly sobre as bolachas. Espalhe por cima as raspas de chocolate branco e decore com as raspas de chocolate ao leite.

Dica: O creme de leite atinge rapidamente o ponto de chantilly e, se continuar batendo, vira creme de manteiga. Para evitar o desastre, interrompa o processo e verifique se já está formando picos. Volte a bater, se necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>