MINANCORA: VÁRIAS UTILIDADES! Você Sabia?


Essa pomadinha faz milagres para a pele. Veja suas utilidades e se surpreenda com ela!

A minancora tem como  ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora.

O Óxido de Zinco, que também está presente no Hipoglós, é um ativo adstringente com ação antisséptica. O Cloreto de Benzalcônio é também um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal. Já a cânfora (amo o cheiro!) tem ação analgésica suave, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente ( tem ação irritante que aumenta a circulação local e dissipa processos inflamatórios).

Com base nos ativos, percebe-se que essa pomada é indicada principalmente como antisséptica e cicatrizante, e funciona em vários problemas de pele, como espinhas (seca espinhas, , escaras, frieiras,  irritações cutâneas, antissepsia da pele, tratamento de pequenos ferimentos, arranhões e picadas de insetos, escoriações, assaduras e pequenas queimaduras.

Apesar de todas essas indicações, a minancora é mais utilizada para combater espinhas, pra frieiras, pra clulé e como desodorante, pois, supostamente, combate os odores, o que eu não duvido, porque o cheiro de cânfora é bem forte.

Eu já usei pra combater a oleosidade mesmo, mas já faz muito tempo… Embora me lembre de que era eficaz, e embora minha mãe jure que faz efeito rápido pra oleosidade e espinhas, porque tem efeito “secante”,  tentei usar ontem pra testar de novo, mas, como uso ácido, a minha pele estava bem sensível e ficou ardendo (normal!).

Apesar de não usar na pele faz tempo, aqui em casa sempre tem essa pomada e eu vivo cheirando (#alouca)  pra evitar que o nariz fique entupido por qualquer bobagem.

Esse é um dos motivos, aliás, pra ter um pote de cânfora em casa, porque meu nariz é enjoado demais e vive entupindo, daí é só cheirar a cânfora que fica melhor, sabe?

Olhei o site do fabricante hoje e vi que eles têm vários outros produtos, como a Minancora Faces, a Minancora Action, o Creme de Beleza Minancora e a Minancora Cosmética, dentre outros. Alguém já testou? Fiquei super curiosa e vou tentar encontrar na farmácia daqui!

Enfim, uma pomada baratinha que tem várias utilidades, do tipo que a gente deve ter em casa pra qualquer “emergência”, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>