como_escolher_um_vinho_para_jantar_a_dois

Como escolher um vinho para jantar a dois


Poucas bebidas combinam tanto com um jantar a dois quanto um bom vinho. Jantares românticos não são exclusividade de datas comemorativas, como dia dos namorados ou aniversário de casamento. Você pode marcar um jantar a dois acompanhado de um vinho de qualidade sempre que tiver vontade de passar um tempo romântico com a pessoa amada.

Da mesma maneira que flores e chocolates são presentes atraentes, vinhos podem funcionar como estimulantes para um jantar delicioso. Escolher o vinho errado pode ser desastroso para o clima do jantar.

Se você não é especialista em vinhos não se desespere. Veja abaixo dicas de como escolher um vinho para jantar a dois. É possível escolher um bom vinho sem ser um enólogo.

Veja também:

Tipos de vinho

como_escolher_um_vinho_para_jantar_a_dois

Conhecer os gostos do seu parceiro ajuda bastante na decisão a respeito do vinho a ser tomado no jantar a dois. Não adianta comprar um vinho seco se a sua cara metade prefere bebidas mais doces. Também não é recomendável oferecer vinhos adocicados a pessoas que gostem de bebidas mais fortes.

Outra questão relacionada à escolha do vinho diz respeito ao tipo de comida que será servida no jantar. Os alimentos devem combinar com o vinho para que o jantar não se torne indigesto.

  • Vinhos brancos caem bem com massas e carne branca.
  • Já as carnes vermelhas ou grelhadas combinam mais com vinho tinto.

Escolhendo o vinho ideal

Além disso, opte por um vinho cujo preço seja acessível. Nem sempre os vinhos mais caros são os que serão mais apreciados pelo casal. Só estoure o seu orçamento comprando um vinho se você já tiver bebido e aprovado a bebida. Siga essas dicas de como escolher um vinho para jantar a dois e sua noite romântica tem tudo para ser um sucesso.


como_escolher_um_vinho_para_jantar_a_dois

GOSTOU? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E TENHA ACESSO A MARAVILHOSAS RECEITAS DIARIAMENTE.

2 comentários sobre “Como escolher um vinho para jantar a dois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *